terça-feira, 21 de setembro de 2010
Decifrando a Timidez
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
De valor a vida, não ao ouro.
Chegar pra uma puta e dizer: "Você é uma piranha safada" faz muito menos efeito do que fazer ela perceber que como gente, não tem valor algum. -pela amor- Não me refiro as "putas" profissionais do sexo. Quem sou eu pra julgá-las. Pouco me importo de como fazem pra ganhar a vida. Me refiro 'aquelaszinhas' sem caráter e muito menos um pingo de amor próprio, que traem e se estragam de diversas outras formas.
Aqui eu não digo o que você tem que fazer.... eu digo o que você é, te mostrando o espelho.
Já reparou como as pessoas pecam a semana inteira, e tem uma necessidade de serem salvas no domingo de qualquer maneira? duvido muito que VOCÊ iria se contentar, se o pastor só chegasse e falasse:
"É isso ai fieis. Hoje não vai ter muito blablabla não, se sua vida ta uma merda hoje, a culpa é sua, só você é o total responsável por ela. Ta vendo esse livro aqui? isso, esse mesmo escrito de forma complicada; ele diz o que é certo e errado. Coisa que eu tenho certeza que vocês sabem muito bem diferenciar, pois já são adultos o suficiente pra isso. Acima de tudo, Jesus é/foi um homem bom, e sua única vontade é que vocês sejam, ou pelo menos se esforcem para serem tão bons assim como ele. Então é isso, sigam a bíblia; sigam Jesus e certamente serão felizes pela eternidade. Ocultoacabousimboratodumundo"
Isso bastaria pra você? pois deveria, mas não funciona dessa forma, principalmente porque pra igreja, só passar a idéia principal do que é certo e errado, também não é o bastante: no fundo, não é você que precisa da igreja, é ela que precisa da sua presença. Seu perdão semanal e sensação de conforto, enquanto assiste o show, apenas serve para manter a chama da instituição por mais 500 anos. Isso mesmo, show... eles te empolgam, enquanto a musica toca suavemente ao fundo, e o pastor menciona palavras que enchem a sua alma de esperança, sua pele arrepia, e então sente que ali alguma coisa na sua vida realmente pode mudar. Mas infelizmente não percebe, que toda sua fé e esperança, são constituídas por berros de incentivo, que chegam ensaiadamentes no refrão da musica. Acreditar é muito fácil. Se você crescer na selva com alguém lhe dizendo que seu Deus é uma macaco, ira crescer acreditando cegamente nisso. Não acha incrível como povos de culturas distintas, menosprezam a religião alheia, acreditando que aquela que seguem, é a definitiva. Quem tem a razão no final?
Se ligue menos em religião e aprenda simplesmente a reeducar seus pensamentos impróprios para com o próximo. Se acredita em um Deus, siga-o, não o confunda com a sua religião. Chega de falsidade, chega de preconceito... se liga que não é porque você vai pra igreja, que isso venha significar que está sendo automaticamente isento de seus pecados. Pecados esses, que passam despercebidos, já que na sua vida, se tornam cada vez mais normais. Comece do básico; pense nos seus princípios; deseje o bem; chega de inveja, pense no próximo.
Se tudo parece obvio só agora, lembre se: O obvio sem auto reflexão, nem ao menos existe. Não pense no problema expondo a realidade dos outros, pense na sua.
Certa vez me disseram que o conteúdo desses meus textos esta demasiadamente agressivo, podendo ofender o leitor. Agora pense: muitas letras de Funk além de te empolgar, tiram o seu valor; a igreja te proporciona injeções de animo, mas no fim acaba pedindo o dizimo. Então eu que sempre digo para em todas as escolhas na sua vida, você prezar por aquilo que vá te fazer bem, e não por aquilo que vá mostrar para os outros como é estar bem, logo te fazendo bem também... eu que tento fazer você enxergar que viver nesse ciclo de futilidade, apenas alimenta uma indústria. Eu... será que eu, sou o errado?
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Quem sou eu? Não vou contar, mas se quiserem saber...
Não vou me definir, não que eu não saiba me expressar, mas que talvez provavelmente você não saiba me entender. Acontece que as pessoas são guiadas pelo seu raciocínio lógico, de forma que associam pessoa, palavra e momento ao seu modo de pensar, que foi moldado durante todos esses anos, com base na sua educação, família e amigos; Irão definir conceitos bons e ruins, e com isso nem sempre chegarão há um resultado correto sobre o meu verdadeiro 'EU'. Logo não vale a pena.
Você o "mlk piranha", playsson cuzão, amigos de playsson baba ovo, piriguéte miss caixa d’água... você que usa marcas de roupas como foto no perfil e papel de parede no celular; você que não se da conta de quão ridículo é tentando se exibir com seu nextel no ônibus, com aquele barulho fdp e ainda berrando: "queee, nao entendi, repete"; você que pega fotos na internet de dinheiro, armas e relógios caros, ou até mesmo tira uma foto do seu pagamento, pra postar no álbum... como esperar que entenda quem eu sou? como esperar que você que come merda e arrota perfume, venha entender através de um texto o oposto do que você é?
Por esse motivo eu não falo de mim. Até porque se auto definir com palavras que levam direto a um resultado final de sua própria personalidade, por vezes pode ser um tanto patético. Então prefiro apenas me expressar e humilhar nas entrelinhas, mas sempre com a duvida de que um dia tais pessoas citadas, cheguem até essa linha do texto em conjunto com o seu entendimento.
Entretanto, se chegarem, poderão ter uma perspectiva diferente de suas vidas, e quem sabe até cheguem a incrível conclusão, de que tudo aquilo que sempre ostentaram com orgulho a vida toda, não passou de um grande atestado de alienação.
A resposta para quem sou eu, vem logo depois de você descobrir quem é você. Se quiserem uma cola, basta saber que eu sou o OPOSTO daquilo que você sempre desejou...
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Plantando Futilidade e Colhendo 'Cultura'
O ponto é que: conceito, técnica e todo o resto, são argumentos extremamente questionáveis. Não me interessa se Picasso foi um iluminista não sei das quantas, a questão é que todas essas definições de arte, muitas vezes são maquiadas como Cult, sem nenhuma justificativa ao menos plausível. Resolvi dar uma pesquisada, e é interessante ver como as pessoas mesmo sem saberem nada sobre quadros, acabam se deixando levar com facilidade pelos valores, como se o dinheiro fosse dono da verdade. Idolatram mesmo! criadores de opinião, ou apenas interesseiros: plantam uma semente de futilidade e colhem "Cultura".
domingo, 5 de setembro de 2010
Teoria - Bandas/Pessoas e seus níveis.
sábado, 4 de setembro de 2010
Futebol - Não Faz Sentido
O Falso Patriotismo
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Compro original, só não compro minha passagem para o céu.
Verdade seja dita: a maioria das pessoas que são totalmente contra a pirataria tem condições para não precisarem comprar produtos piratas; já as que não podem pagar e ainda assim são contra, são por apenas dois motivos: