
Mais um post falando sobre Futebol que quase ninguém lê. Juro que esse é o ultimo. Também, que importância essa porra tem afinal? Não é um assunto engraçado que te faz rir, e ainda quer mudar tudo o que você sempre acreditou, ou só considerou chato, de forma que qualquer assunto relacionada a isso no formato de de texto, não corre o menor risco de ser ultrapassado do primeiro parágrafo por você. E eu ainda insisto. Pelo menos uma fotinha interessante ai pra rapeize admirar e pras muié comparar (Ok eu sei, essa foi horrível, não me odeiem =)
Essa é a palavra, e sem ela continuaremos a ser o País que só começa a dar importância para determinado esporte depois que um de nossos atletas reuni forças do nada para conseguir se destacar entre os demais. Quem não lembra do Guga? o Brasil quase virou o Pais do tênis... mas agora, quem da o devido valor?
Vale lembrar que com a 'febre Guga' veio uma nova leva de fãs, que encontraram no Tênis, uma nova opção, além do Futebol. Lembro que na época apareceram muitas pessoas (em especial crianças) querendo iniciar nesse esporte devido a toda essa evidencia repentina que ele teve na mídia. Com isso já deve ter ficado obvio pra você, que se o devido incentivo for dado, o Brasil pode ser o País de qualquer esporte.
É muita ingenuidade se orgulhar por termos o titulo de País do futebol. Porque a troco de que temos esse titulo, não é vantagem nenhuma. Era melhor ser como o Japão, "País do ping pong", porem uma potência que faz e trabalha seus jovens para os esportes, e não que vive de Jovens sem estudo sendo superestimados por um esporte/mercado que só serve para iludir e tapar o sol de problemas com a peneira.