
Então talvez você acredite que eles poderiam estar atrapalhando motoristas que nada tinham haver com a causa? Ou então acham que eles deveriam protestar na porta da prefeitura, para assim incomodar apenas quem de fato poderia resolver o problema?
Sabemos que não importa onde seja feita a manifestação, de uma forma ou de outra sempre haverá alguém incomodado.
Mesmo que o motorista do Golf preto estivesse sendo ameaçado pelos ciclistas, como especulasse, nada justifica tal atitude. Penso que arriscar a vida de quem não tem nada a ver para safar a sua, é pura covardia.
Se por acaso julga errada a atitude dos ciclistas de protestar sem nenhum aviso prévio, e por conta disso até mesmo tenta justificar o feito desse motorista, certamente você é o tipo de pessoa com um nível de tolerância extremamente baixo. E se assim for, não se esqueça que precisará viver rigorosamente seguindo suas próprias regras, fazendo sempre exatamente aquilo que acredita ser correto, para que mais tarde ninguém tenha o direito de te apontar e julgar.
Porém não é só isso, se fosse até poderia ser perfeito. Pois os problemas começam com você: o ser humano não é perfeito nem diante das próprias regras que impõe a si mesmo. Além disso, em uma sociedade existem milhares de pontos de vista diferentes, logo o que é certo para alguns, pode não ser para outros. Um mundo em que todos pensam igual nunca irá existir. Sendo assim, se como humanos estamos sujeitos aos nossos próprios erros, não conseguindo alcançar a perfeição nem diante de nossas próprias regras; sabendo disso, ao menos devemos ter tolerância em suportar o erro do próximo. Porque com certeza ao longo de nossa vida iremos errar ainda mais, e não só iremos querer, como também iremos precisar da tolerância alheia. Tolerância essa que definitivamente se torna um item indispensável para o bom convívio em sociedade.
Por mais que o protesto estivesse atrapalhando, existiam outros caminhos que o motorista poderia ter seguido. Sei que muitas pessoas acham que os ciclistas não deveriam ter bloqueado a pista, e muito menos ter feito o protesto sem antes ter comunicado à prefeitura. Porém todos nós sabemos que mesmo diante dessa perspectiva que assume um possível erro por parte dos ciclistas, nada justifica o que esse motorista fez. Até porque amanha ou depois pode ser ele protestando, e não importa se for da maneira que ele acredite ser a mais justa e correta possível; sempre haverá alguém para discordar. Então é torcer para que esse alguém não seja tão intolerante, porque certamente ele não irá querer ninguém passando por cima dele com um carro.
Respeito e tolerância na minha opinião são como regras básicas que precisam ser seguidas; são quase como pai e mãe do bom senso. Em uma sociedade sem essas regras, só o que veremos são pessoas atropelando pessoas.
E quanto ao motorista, que pague pelo seu erro. Estranho e contraditório ver as pessoas por ai desejando até a morte dele, ou querendo linchá-lo. Pensem bem, por mais que as vezes sentimentos como a raiva possam vir a tomar nossos pensamentos, atitudes regidas por esses, no final não nos tornam pessoas melhores, ou diferentes desse motorista.