quarta-feira, 1 de junho de 2011

The Wayseer Manifesto - Visionarios do Caminho - TDAH?

Ao assisti esse vídeo no youtube, vi que o numero de pessoas comentando sobre ter se identificando com ele era bastante grande. Na mesma hora pensei, - "ok, um monte de gente se achando especial" - Só que eu também me identifiquei. É... não é muito sensato julgar quem não conhecemos.


http://www.youtube.com/watch?v=hlSX3e6Kbx0

Então querem que você estude, querem que passe 5 anos da sua vida ouvindo de pessoas que considera serem menos que você. Siga seu caminho e se no fim estiver errado, ao menos será com a certeza que foi bom saber por você mesmo. Não pode ser pior que viver acreditando no que poderia ter feito e ainda ouvindo dos outros que seria loucura. Existem outros caminhos além do kit básico de sucesso padrão. Abra sua mente! Seus filhos não são mais do que poderiam ser e o mundo carece de arte e criatividade porque você os impõe limites. Mesmo quando os motivos não são financeiros. Acredite. Se no fundo algo te diz que esse é o caminho, não deixem que frustrem seus sonhos.

Hoje se planejo algo não mais peço uma opinião, pois nunca se sabe quem vai maximizar a dificuldade do que sabe, ou mesmo impossibilitar por que acha que sabe. Se eu quero, eu tento. Como diz a música "o impossível é só uma questão de opinião"

Peguei um trecho de uma resposta que deixei no youtube para algumas pessoas que estavam associando o vídeo ao TDAH.

Na boa, nada do q foi dito ai tem relação com TDAH. Tudo o que foi dito se aplica a pessoas com ou sem sintomas de TDAH. Alguns aq n estão sabendo interpretar o texto. TDAH nada + é do q falta de atenção, hiper atividade, e problemas com regras. Ou seja: Hiper atividade e problemas com regras n significam necessariamente q o individuo vá querer mudar o mundo ou algo do tipo! E falta de atenção claro, não é nenhum um dom! Pessoas com ou sem TDAH na visão do texto são exatamente iguais!

Um comentário:

Marcio Ornelas disse...

é amigo acho que você tem uma opinião contundente e eu a respeito. vivemos mesmo no mundo das fórmulas de sucesso e receitas para uma vida feliz e segura. por traz dessas fórmulas mágicas de como se levar uma vida, se escondem um universo de coisas... um mundo de ideologias que as pessoas não conseguem perceber. está a reprodução da própria forma de se viver a vida! o bem comum o senso comum!

http://aomenosoalivio.wordpress.com/