sábado, 8 de janeiro de 2011

Oh. Você está sendo manipulado! ¬¬


Quem nunca ouviu uma frase, ou viu uma foto que cita a Rede Globo como manipuladora? Sem contar os que falam como se ela fosse causadora de todo o mal do mundo. Não que a programação dela seja uma maravilha, mas está longe de ser essa merda toda que dizem. Nós vemos por ai o povo falando de manipulação, mas na realidade o que acorre, é que os pseudo intelectuais que dizem isso, na maioria das vezes tem uma opinião falha e burra em interpretar as programações. Dai com a discordância de opiniões vem a sensação de estar sendo manipulado.

Parece minha avô falando que malhação só tinha sexo e só ensinava besteira, quando ouviu na propaganda abordarem o assunto da camisinha. Malhação é uma novelinha adolescente que aborda temas polêmicos em suas tramas, afim sempre de levar uma mensagem positiva para o seu publico alvo, de forma mais natural possível para que eles entendam e aceitem. Mas isso foi apenas um exemplo, até porque esse assunto da camisinha se estende para questões religiosas, princípios e tudo mais.

Só que o mesmo não se pode dizer de política, novelas e tudo mais. "blablabla meus filhos não assistiram a globo" - mano, isso é de uma hipocrisia do c... O filho assiste os filmes enlatados de tiro, porrada e bomba, os seriados de comédia com menções sobre sexo, que puxando para o lado informativo são totalmente dispensaveis, e todas essas coisas. Agora chega na novela que desde "laços de familia" não tem uma cena picante, ficam de sacatrás. Sem contar que por trás de cada novela, sempre tem um tema polêmico para esclarecer a mente do povo.

Uma coisa eu concordo: Se repararem, verão que muitas novelas da globo são sempre relacionadas a temas espirituais e sobrenaturais. Até quando o tema da novela não é direcionado para esse assunto, sempre tem alguém que vê algum morto, ou sente alguma presença e essas coisas. A insistência nesse assunto ao meu ver acontece na intenção de espalhar a aceitação da doutrina de Chico Xavier. Que a propósito, é ovacionado sempre que possível pela globo. Não deve ser novidade pra ninguém os boatos sobre a globo mais espiritismo. É, não duvido, mas como não tenho religião, só ignoro e tanto faz. Tenho minha opinião, e não vai ser qualquer coisa que irá me influenciar.

Parando pra pensar, qualquer emissora é manipuladora. Eu em tentar passar essa idéia sou manipulador. Cabe a você aceitar apenas aquilo que lhe convém.

9 comentários:

Wesley disse...

é Verdade isso ai hein..rsrsrs


Ja estou te seguindo

www.paulstepola.blogspot.com

Sáimon Rio disse...

Não concordo com esse tipo de comentário que fazem contra a TV GLOBO... penso que isso é até natural, pois é a maior emissora de TV da América Latina... a 5ª maior do mundo. É de se esperar que pessoas contra a posição da GLOBO espalhe esse tipo de coisa.

A TV GLOBO contribui muito para a sociedade brasileira, mas claro que tem certas coisas que defeitua as pessoas, mas isso depende do quanto certas pessoas se permitem influenciar...

G33k1337 disse...

Concordo com você em partes, eu acho que se as pessoas não querem ser manipuladas desliguem a TV, a televisão em si é uma manipuladora porque não é você que escolhe a programação ou o que quer assistir (até porque seria muito dificil atingir todos os públicos), logo ela (TV) determina também o que é importante ou não.
Portanto as pessoas que dizem isso, ou são hipócritas ou não assistem TV.
Pelo que digitei ficou um pouco contraditório, mas quem decide o quanto vai ser influenciado pela TV somos nós mesmos.

Láh/ disse...

Bom, concordo em partes com você.
Acho que todas as emissoras tem o objetivo de manipular SIM. Assim como revistas e jornais que indiretamente ditam opiniões.
Mas só é manipulado quem se deixa manipular. =)
É necessário ter senso crítico e sempre procurar outros meios para saber notícias e etc.

A. disse...

é tudo relativo, concordo com o que vocÊ falou, ela pode até tentar colocar as crenças espíritas nas novelas, mas "leva pra casa" quem quer, claro que a Globo tem muitas coisas sujas por trás, assim como muitas emissoras têm também, a mídia em si tem o poder da manipulação, mas vejo que a Globo tenta a imparcilidade quando trata de assuntos políticos por exemplo, porém quando se trata de religião não há imparcialidade, mas fazer o que o nosso mundo é assim, cada um expressa o que quer e Compra quem quiser né?

-
Por isso eu gosto dessa "democracia" que temos na televisão e temos um monte de canais para assistir, diferente desses outros países comunistas que têm só a emissora pública -- triste isso :(

Unknown disse...

Acredito que ela influencia fortemente as tendências de moda, comportamento da sociedade, mas cada pessoa é dona do seu poder de decisão de assistir ou não.

http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Heitor Lima disse...

É... você tem argumentos fortes, apesar de eu não concordar com alguns. De novo. HEHE' O respeito é a melhor solução. Mas o fato é que realmente a globo não passa somente coisas ruins. E está longe disso.
Boa semana ;D

Letícia Anjos. disse...

Concordo em quase tudo, é como a menina ai em cima disse, é manipulado quem deixa ser. E sim, quase tudo da globo (se não for tudo) é relacionado ao espiritismo. Gostei muito do seu texto e do seu blog, vou vim sempre te visitar. Beijos :*

http://lelyanjos.blogspot.com/

Colibri disse...

Que texto mais idiota! A GLOBO não é manipuladora porque você não quer que ela seja? É isso que está no seu textinho de merda? Como dizem, 'o pior cego é o que não quer ver.'

Olha o que diz um de seus leitores.
"Globo tenta a imparcilidade quando trata de assuntos políticos"

Essa piada é das boas. kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Quem não sabe da historia do debate Collor x Lula - onde a Rede Globo nas eleições de 1989 MANIPULOU os telespectadores no Jornal Nacional, Confessado recentemente pelo BONI?? ► http://www.youtube.com/watch?v=QIemN7y3NN0

E o que a globo fez contra o movimento de diretas já, dizendo que as manifestações era apenas comemorações do aniversario de São Paulo, o que culminou na celebre frase. "O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO" ► http://www.youtube.com/watch?v=R5oKmanJF0w

E da manipulação que a Globo fez das pesquisas de intenção de votos onde desfavoreciam propositadamente o Leonel Brizola, o que culminou no celebre pedido de resposta lido em pleno Jornal Nacional. ► http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=T_iwzX0JOUE&feature=endscreen

Não são poucos os crimes da Globo, aliás, são tantos, a Globo tem tantas falcatruas que virou até documentário na Inglaterra, no que só com o advento da internet pode ser conhecido pelo publico em geral, pois, a Globo proibiu o documentário de passar no Brasil acionando a Justiça. ► http://www.youtube.com/watch?v=049U7TjOjSA

Quem não sabe de como a Globo conseguiu concessão publica? quem não sabe do caso Time-Life? Quem não lembra do Papa-Tudo por dinheiro??

E os crimes e manipulações da Globo não param por aí. Não é com meia duzias de dizeres apaixonados que você será capaz de negar que a Rede Globo é uma organização manipuladora.

A SÍNTESE DO IMPÉRIO GLOBO DE CRIMES ► http://www.fazendomedia.com/globo40/romero27.htm

Da próxima vez, busque as informações necessárias. E tente não ser tão MANIPULADO pela Rede Globo.