sábado, 9 de outubro de 2010

Brasil, o País SÓ do Futebol.


Mais um post falando sobre Futebol que quase ninguém lê. Juro que esse é o ultimo. Também, que importância essa porra tem afinal? Não é um assunto engraçado que te faz rir, e ainda quer mudar tudo o que você sempre acreditou, ou só considerou chato, de forma que qualquer assunto relacionada a isso no formato de de texto, não corre o menor risco de ser ultrapassado do primeiro parágrafo por você. E eu ainda insisto. Pelo menos uma fotinha interessante ai pra rapeize admirar e pras muié comparar (Ok eu sei, essa foi horrível, não me odeiem =)

O lance é que o Brasil vive querendo perder o titulo de ser só o País do futebol, mas na pratica não vemos muito além de pessoas sem o poder para mudar, falando na mídia que esse titulo não nos cabe. Quem deveria mudar e dar o devido incentivo para os demais esportes, pouco faz.

Entenda que aqui as pessoas não nascem com o pé abençoado para sermos considerado um país tão bom nesse esporte chamado Futebol, é simplesmente uma questão cultural, é simplesmente pelo motivo de que uma bola se faz com qualquer coisa e se joga em qualquer lugar.

Logo onde se tem mais pessoas tentando, conseqüentemente também existirão mais pessoas acertando. Se só para começar o Futebol fosse um esporte que exigisse mais infra estrutura, certamente não seriamos bons em nada. E por essa mesma questão cultural, se explica o porque de geralmente negros serem bons na corrida e brancos se destacarem mais na natação. Pra ficar mais claro, entenda que preto já nasce correndo, em vilas olímpicas ou jogando bola no morro, já o branco playboy, vai logo desde cedo pra natação bancado pelos Pais.

-INCENTIVO-

Essa é a palavra, e sem ela continuaremos a ser o País que só começa a dar importância para determinado esporte depois que um de nossos atletas reuni forças do nada para conseguir se destacar entre os demais. Quem não lembra do Guga? o Brasil quase virou o Pais do tênis... mas agora, quem da o devido valor?

Vale lembrar que com a 'febre Guga' veio uma nova leva de fãs, que encontraram no Tênis, uma nova opção, além do Futebol. Lembro que na época apareceram muitas pessoas (em especial crianças) querendo iniciar nesse esporte devido a toda essa evidencia repentina que ele teve na mídia. Com isso já deve ter ficado obvio pra você, que se o devido incentivo for dado, o Brasil pode ser o País de qualquer esporte.

É muita ingenuidade se orgulhar por termos o titulo de País do futebol. Porque a troco de que temos esse titulo, não é vantagem nenhuma. Era melhor ser como o Japão, "País do ping pong", porem uma potência que faz e trabalha seus jovens para os esportes, e não que vive de Jovens sem estudo sendo superestimados por um esporte/mercado que só serve para iludir e tapar o sol de problemas com a peneira.


8 comentários:

A. disse...

É verdade o que você falou, achei engraçado aquela parte: preto já nasce correndo e natação é esporte de playboy kkkk o pior é que você tem razão!! Sabe o que eu vejo é que nosso país se não fosse tão roubado por portugal "aqueles sanguessugas", nós seríamos primeiro mundo, alias estamos longe disso acontecer, mas ainda assim eu amo esse país, odeio a forma de se fazer política aqui, que pra mim é o maior erro do Brasil, mas ele tem tudo pra dar certo nas mãos de quem quer realmente ver o país pra frente e não governar por seus interesses próprios. E podemos considerar que o Brasil é um país novo também, temos muito tempo pela frente, ainda seremos muito reconhecido pelo nosso etanol e petróleo.^^

Anônimo disse...

Seja no esporte, seja em qualquer outra coisa,
maioria dos brasileiros gostam de comer "merda"
isso ficou ainda mais claro após essa eleição.
Investem no que não precisa, não valorizam o que
realmente tem valor, e o povão ADORA.

Sempre vai ser assim, país do futebol:
Você é um burro ignorante, mas pelo menos
joga, ou perde seu tempo vendo o futebol (:

Anônimo disse...

Ah, sobre a imagem do meu blog, não fui eu que fiz.
Na verdade encontrei em um site de templates e
personalizei no meu (:

Higor disse...

Dei uma editada no texto pra facilitar o entendimento. Só avisando ^^

Equilibrista disse...

vim retribuir a visita.
gostei do modo que você escreve.

o brasil sempre vai ser o país do futebol
gosto nem de imaginar a copa de 2014
acho q o mundo vai acabar antes.

valeu.

Mikaelly Flor disse...

Nossa ri muito com uma verdade tão deprimente ao meu ver...


mas vim aqui te avisar que tem um selo no meu blog pra você, ok?


e mesmo tendo caso ja tenha recebido, a indicação merecida em meu blog sobre seu continua!

beijos.

www disse...

OI, Higor com H. Achei um pouco injusto teu comentário em meu blog, pq desprovido de argumentos. MAS agora, vendo teu blog...vejo que realmente o meu é podre...heheheheheheheh

abraços, Higor com H.

Anônimo disse...

Obrigada pelo elogio =D BEIJOS