domingo, 21 de novembro de 2010

Orkut. E assim as coisas são! (salve exceções)


Você nunca entra em uma comunidade por se interessar em determinado assunto, o máximo que já fez foi entrar nessas comunidades com carinhas de bebê para quem não tem nada a oferecer. Foi lá no tópico: “deixe seu msn aqui” e deixou mais um post no: “você pegaria a pessoa acima?”

Entra em comunidades como: “gatos e gatas vips do Orkut” e realmente se acha o bom por ter muitas dessas; tem o nick todo enfeitado com um perfil Control C Control V, e sempre com os dizeres mais manjados da net.

Seu objetivo principal é azarar geral e fofocar a vida alheia. Não tem motivos para bloquear o álbum de fotos, e sua vontade é ver o de todos, mas só porque fulano bloqueou, ou porque tem uma necessidade de se mostrar importante; claro também não poderia deixar de bloquear.

Isso vai além de um álbum de fotos, vai muito além do Orkut. A partir do momento que por pura hipocrisia você entra em um paradoxo contradizendo princípios básicos de sua própria vontade, também faria em qualquer momento na vida real.

Não estou condenando o orkut em si, até porque eu uso e considero uma ótima ferramenta: me diverte, me informa, ajuda manter contatos com os amigos.... só que assim como em uma sociedade real, existem pessoas e pessoas. E na grande comunidade que é o orkut, não seria diferente. Eu apenas defini um estereótipo de personalidade que não é do meu agrado, que considero desnecessariamente fútil.

18 comentários:

A Ticiane disse...

Sou obrigada a concordar!!!
Parabéns pelo Blog!
Beijos

Anônimo disse...

Você tem razão ..
tem pessoas que sai adicionando todo mundo porque ACHA que quanto mais amigos tem mais 'popular' é.
Na vida real o cara não passa de um mongolão '--'

Muito bom o seu blog, beijo :*

Unknown disse...

E por estas falsas e hipócritas impressões é que o orkut durou (e de certa forma dura) e fez (faz) tanto sucesso...

;P

Anônimo disse...

afff meu perfil e control c control v mais foda-se eu tbm odeio esses topicos inuteis

http://diariodealunos.blogspot.com/

Seu Zé Blog disse...

Cara... Bem vindo à internet! Isso sempre existiu (até antes do Orkut), pergunte pros seus amigos mais velhos que entravam no chat da UOL. Só tinha "modelo" rs.

Higor disse...

Claro, hipocrisia, falsidade e outros, não foram gerados junto ao orkut, esses existem desde de sempre.

Só que desde de quando existe esse tipo de atitude na internet, nunca foi a questão. Mas o interessante é que você chega a uma conclusão sobre mim e faz afirmações se baseando apenas nesse texto. O que seria aceitável, se não fosse completamente impossível de se fazer, apenas com base nele. Então noto uma certa malícia sua, no desleixo da educação, falando o que quer, sem chegar a uma opinião verdadeiramente valida sobre o assunto, e passando mais longe ainda de sequer ter contribuído com uma critica positiva ou negativa.

Bom, mas falando em chat da UOL, naquela época tinha muita "gatinha da net" - "sufista malhadão" - "htinha moreninha" e essas coisas... Porem, isso não tem muito a ver com o que eu disse no texto. Afinal, naquela época o pior que poderia acontecer era você descobrir que a Htinha do surf era "ele".

Naquela época dava sim pra perceber gente sem noção, afinal isso tem em qualquer lugar, só que nunca com tanta intensidade como hoje, que em muitos casos, podemos literalmente conhecer o perfil da pessoa, olhando apenas o seu orkut.

Não é a toa que muitas empresas exigem o orkut na hora da seleção dos funcionários.

Bom, se não entendeu, qualquer coisa me adc no ICQ, porque ai... to achando que seu perfil é coloridinho hem hehe

samela disse...

Née,e isso nunca vai mudar.

Anônimo disse...

Orkut éo que chamo de "Caras" de pobre. Todo mundo é lindo, chique, rico, popular e FELIZ.
Na boa, não aguento ORKUT.
As pessoas raramente entram em comunidades para postar algo de útil. Não tenho a menor paciência. E quanto a manter contatos, quem quiser falar comigo que me envie um e-mail ou me chame no MSN.

Anônimo disse...

só uso orkut como ferramenta de divulgação do blog
tenho um perfil pessoal atualmente com 22 pessoas e algumas comunidades as quais eu realmente lei... e então... eu não sou a maioria... o que quer dizer que sou no mínimo esquisita... é isso...



Piadas com Fritas - humor / engraçado

Lucas Agra disse...

cara, concordo com vc. porém, acredito q todos tem alguma futilidade. vc mesmo deve ter uma.
então acho q isso é algo muito pessoal, q ñ é passivel de critica.

júpiter disse...

Concordo concordo e concordo.
As redes sociais poderiam ser usadas para coisas eficientes, e importantes. é um ótimo meio para divulgação de determinado coisa. E a parte de manter contato com pessoas que não se vê mais é legal também. Mas agora isso já passa um limite onde é pura futilidade.
As pessoas não sabem usar.

beijos.

Anônimo disse...

parabéns pelo blog. Sucesso!
estou seguindo, espero retribuição!
http://modismosemmoda.blogspot.com

Nathacha disse...

Concordo ! e além do mais nem achei muita utilidade ainda no Orkut( twitter então!!)

te seguindo
http://medicinepractises.blogspot.com/

Hocus Pocus disse...

Realmente, o seu texto faz todo o sentido e concordo plenamente com ele. Não entendo qual o ponto de entrar numa comunidade de "jogo do add" e sair adicionando mil pessoas do qual você nunca vai conversar e muito menos ver pessoalmente. O mesmo sobre, "pegaria o acima?"; mas fazer o que, alguns precisam ter a auto-estima elevada de algum jeito. Infelizmente acabei entrando comunidades de "Jogo do ADD" do twitter para divulgação do twitter do blog, e digo... Cara, lá parece o inferno. Deve ser uns 10 posts por segundo, e a que custo?

http://beeremall.blogspot.com/

admin disse...

Seguindo seu blog. Me segue?

→ http://conexaoptc.blogspot.com/

Jota disse...

Concordo em partes. Existem esse tipo de gente sim, mas existem também aqueles que o usam para debates, divulgarem algo ou difundirem uma ideologia. Fazer amigos é a motivação do criador do orkut, e isso deveria ser levado em conta na hora de cria-lo pra sí.

Abração (:

Anônimo disse...

concordo com tudo..

http://mundodosamuka.blogspot.com/

Rodrigo disse...

Eu nem uso mais rede social nem uma nao vejo mais graça muito raro vou para falar com amigos e familia