quinta-feira, 16 de setembro de 2010

De valor a vida, não ao ouro.





Alienar é muito fácil, se quisesse isso, apenas chegaria aqui e diria meia dúzia de palavras bonitas, afim de vos incentivar e conquistar, fazendo com que sigam a minha causa, criando fãs e seguidores. Empolgar expondo o lixo da situação, usando a vida dos outros como exemplo é fácil. Se esse fosse meu objetivo, apenas abriria uma igreja ou viraria político. Mas aqui não, aqui o merda é você e a culpa é sua.


Chegar pra uma puta e dizer: "Você é uma piranha safada" faz muito menos efeito do que fazer ela perceber que como gente, não tem valor algum. -pela amor- Não me refiro as "putas" profissionais do sexo. Quem sou eu pra julgá-las. Pouco me importo de como fazem pra ganhar a vida. Me refiro 'aquelaszinhas' sem caráter e muito menos um pingo de amor próprio, que traem e se estragam de diversas outras formas.

Aqui eu não digo o que você tem que fazer.... eu digo o que você é, te mostrando o espelho.

Já reparou como as pessoas pecam a semana inteira, e tem uma necessidade de serem salvas no domingo de qualquer maneira? duvido muito que VOCÊ iria se contentar, se o pastor só chegasse e falasse:

"É isso ai fieis. Hoje não vai ter muito blablabla não, se sua vida ta uma merda hoje, a culpa é sua, só você é o total responsável por ela. Ta vendo esse livro aqui? isso, esse mesmo escrito de forma complicada; ele diz o que é certo e errado. Coisa que eu tenho certeza que vocês sabem muito bem diferenciar, pois já são adultos o suficiente pra isso. Acima de tudo, Jesus é/foi um homem bom, e sua única vontade é que vocês sejam, ou pelo menos se esforcem para serem tão bons assim como ele. Então é isso, sigam a bíblia; sigam Jesus e certamente serão felizes pela eternidade. Ocultoacabousimboratodumundo"

Isso bastaria pra você? pois deveria, mas não funciona dessa forma, principalmente porque pra igreja, só passar a idéia principal do que é certo e errado, também não é o bastante: no fundo, não é você que precisa da igreja, é ela que precisa da sua presença. Seu perdão semanal e sensação de conforto, enquanto assiste o show, apenas serve para manter a chama da instituição por mais 500 anos. Isso mesmo, show... eles te empolgam, enquanto a musica toca suavemente ao fundo, e o pastor menciona palavras que enchem a sua alma de esperança, sua pele arrepia, e então sente que ali alguma coisa na sua vida realmente pode mudar. Mas infelizmente não percebe, que toda sua fé e esperança, são constituídas por berros de incentivo, que chegam ensaiadamentes no refrão da musica. Acreditar é muito fácil. Se você crescer na selva com alguém lhe dizendo que seu Deus é uma macaco, ira crescer acreditando cegamente nisso. Não acha incrível como povos de culturas distintas, menosprezam a religião alheia, acreditando que aquela que seguem, é a definitiva. Quem tem a razão no final?

Se ligue menos em religião e aprenda simplesmente a reeducar seus pensamentos impróprios para com o próximo. Se acredita em um Deus, siga-o, não o confunda com a sua religião. Chega de falsidade, chega de preconceito... se liga que não é porque você vai pra igreja, que isso venha significar que está sendo automaticamente isento de seus pecados. Pecados esses, que passam despercebidos, já que na sua vida, se tornam cada vez mais normais. Comece do básico; pense nos seus princípios; deseje o bem; chega de inveja, pense no próximo.

Se tudo parece obvio só agora, lembre se: O obvio sem auto reflexão, nem ao menos existe. Não pense no problema expondo a realidade dos outros, pense na sua.

Certa vez me disseram que o conteúdo desses meus textos esta demasiadamente agressivo, podendo ofender o leitor. Agora pense: muitas letras de Funk além de te empolgar, tiram o seu valor; a igreja te proporciona injeções de animo, mas no fim acaba pedindo o dizimo. Então eu que sempre digo para em todas as escolhas na sua vida, você
prezar por aquilo que vá te fazer bem, e não por aquilo que vá mostrar para os outros como é estar bem, logo te fazendo bem também... eu que tento fazer você enxergar que viver nesse ciclo de futilidade, apenas alimenta uma indústria. Eu... será que eu, sou o errado?

Um comentário:

aivilana disse...

Acho que o materialismo é algo que muitos idolatram, outros não vivem sem e contradizem com as próprias palavras e o resto simplesmente vive bem sem esse consumismo absurdo.

Respondendo ao seu comentário no meu blog, os textos não condizem com a minha vida. Penso em algum momento que poderia virar um texto legal e acabo conseguindo concretizar. :)
Talvez o lugar, ou qualquer detalhe possa sim me lembrar alguma situação já vivida, mas nada que represente um fato ocorrido comigo. :)

Dei início ao blog há duas semanas, mas precisamente dia 3. Quanto aos comentários, são muitos que passam por acaso, gostam da leitura e comentam, mas não seguem. Acho que a chave do negócio é não se preocupar com o tanto de seguidores. Quero que me sigam por prazer e não por troca de favores, acho que é isso. :)
Adoro os comentários, independente se vem de um seguidor ou de apenas um que gostou do que leu. :)

Aparecerei sempre por aqui! :)
Te espero lá.

=*